sábado, 4 de outubro de 2008

ARRANHA CÉUS GIRATÓRIO






O arranha-céu sustentável, possuirá 79 turbinas eólicas para produzir energia entre os andares giratórios. O projeto anunciado pelo arquiteto italiano David Fisher será o unico edifício alto do mundo em movimento que será construido em Dubai nos Emirados Árabes.
Mas isso não para por ai, Fisher ainda anunciou que o projeto do edifício será erguido também em moscou, deixando bem clara a intenção de levar o projeto para outros locais.
O movimento giratório do edifício será controlado por voz. Ele terá 80 andares e
420m de altura. Os primeiros 20 andares serão escritórios. Entre o 21° e 35° pavimentos haverá um hotel de luxo. Os demais andares serão destinados à residências com áreas médias de 124 m². Entretanto, os apartamentos dos dez últimos pavimentos, nomeados de Villas, terão 1.200 m² cada, com a vaga do estacionamento dentro da unidade.
Segundo Dynamic Tower, grupo responsável pela construção, o edifício está planejado para Moscou e já se encontra em fase avançada de projeto. A pré-estruturação das unidades terá início no 4º trimestre de 2008 e a conclusão da obra está programada para 2010.
O investimento para a área de 110 mil m², será nada mais nada menos que US$ 400 milhões.